
Segundo a Quercus a construção sustentável e uma adequada eficiência energética dos edifícios reduz 40% a 50 % das emissões de CO2 e até 40% dos consumos energéticos nacionais.
Em Portugal, nos raros casos em que se recorrem a sistemas de isolamento térmico, opta-se pelo recurso a produtos à base de Poliestireno extrudido ou espandido, materiais muito pouco "amigos" do ambiente.
As coberturas ecológicas à base de fibra de Cânhamo são um dos melhores isoladores térmicos e acústicos do mercado, com uma capacidade calórica a rondar os 1700 J/Kg.K e uma condutividade térmica na ordem dos 0.040 W/mK (o Poliestireno extrudido ronda os 0.036 W/mK).

O preço de mercado ronda os 5,6 Euros por metro quadrado, mais barato que alguns tipos de cobertura de Poliestireno. Por cada Kg de cobertura de cânhamo aplicado é recuperado 1.4 Kg de CO2.
Segue-se uma lista de alguns produtores de coberturas isoladores de Cânhamo:
EcoMerchant (Inglaterra)
HempFlax (Alemanha)
NaturalDeco (Inglaterra)
Agrofibra (Espanha)
3 comentários:
Bom dia a todos.
E verdade o canhamo e realmenet eficaz.
Eu tenho uma casa de madeira, e optei para esse sistema de isolamento de canapa. No intanto o produto era frances da Cavac Biomateriaux.
www.cavac-biomateriaux.com
Hmm e como voce fez rodrigo para conhecer este produto frances? Eu sou um vendedor deste produto na Italia, e Suiça. Seria interessante pra mim como voce fez para descobrir este produto.
Até!
Rodrigo e este produto já chegou a Portugal?
Apesar de sermos poucos mas ainda somos alguns!
Para quando? Estou interessado em saber se há distribuidor em Portugal?
Boas Vendas
Fernando Sousa
Postar um comentário